domingo, 18 de agosto de 2013

Quem é branco?


Texto elaborado pelo camarada Rhainer Fernandes.


David Lane disse que não existe ninguém 100% branco, Nietzsche disse a mesma coisa, e a maioria dos teóricos racistas do século XIX confirmam, porque, quantos de nós podem traçar seus antepassados até os seus trisavôs? Poucos, eu diria quase nenhum, e aí é que está o problema, se você traçar seus antepassados até os seus bisavôs verá que sua "pureza" dependerá da "pureza" de mais 8 pessoas, isso apenas em duas gerações ou seja, desde seus bisavôs, em 3 gerações serão 16, em quatro 32, e assim por diante até o ponto do ancestral comum, caso uma dessas milhares pessoas que por sinal você desconhece, for "impura", o que é altamente provável, pois a Europa foi invadida centenas de vezes, por árabes(Os califados que reinaram em Ibéria), asiáticos(Gengis Khan com seus estupros, Átilla o huno que penetrou tão fundo no coração da Germânia a ponto de ser retratado no "Der ring des Nibelungen" como Etzel, seus soldados com certeza tomaram esposas por lá) , turcos(O império Otomano que o conde Drácula expulsou uma vez), e outras invasões não violentas como a dos judeus que se misturaram muito bem a sociedade européia depois do renascimento e principalmente da revolução burguesa, ciganos que não se misturam tão bem assim mas são em grande número no leste europeu, e os próprios esquimós e indígenas da Lapônia, que inocularam seu sangue também no norte, a cantora Björk é um exemplo disso, há muitos nórdicos como ela.



Sócrates, aquele a que alguns filósofos clamam ser o pai da filosofia ocidental, é dito que tinha o nariz chato, Cyrano d' Bergerac conhecido por sua bravura e e fervor no campo de batalha, tinha um nariz proeminente, ainda sim era de pura linhagem da Gascônia. Dante Alighieri o "Poeta Supremo" sofria de leve prognatismo. E existem tantos outros na história que meu pequeno conhecimento não abrange, isso os faz menos brancos? Para mim não.



Não obstante tudo isso, o povo branco continua a existir, como agente biológico e cultural, o "ethos" ariano persiste, mesmo em sociedades não-brancas como nos Hindus e nos Tibetanos. E ainda há o que salvar no ocidente, porque a beleza da mulher branca não deve perecer. 



Então você não pode reclamar para si a lisonjeosa alcunha de 100% branco, pois algum antepassado seu pode ter sido estuprado ou ter se relacionado com outro antepassado seu cujo o antepassado tenha sido estuprado ou se apaixonado por um não branco as possibilidades são infinitas, quando alguém diz que é 100% branco, eu tento ver mais como uma afirmação de identidade do que algo propriamente concreto, tento entender aquilo como algo espiritual, o que na realidade é... E David Lane deu a solução para o problema do "alvor" de uma pessoa por assim dizer: "Parece branco, Age como branco, Então é branco."
A ignorância do governo brasileiro que historicamente se determina a classificar as pessoas pela cor e não pela sua raça, um exemplo claro disso é que no sistema de cotas o ano passado várias universidades recusaram a matrícula de candidatos mulatos, sob a alegação de que eles tinham a pele clara demais... classificar as pessoas por cor é sempre ridículo, neste sentido, mais ainda, o que importa é a ascendência e não a "cor", "cor" é um conceito desprezível do ponto de vista biológico e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário